imprensa

 

O que a imprensa diz de nós:

FIBRAMAR: UM ESTALEIRO EM EVOLUÇÃO, por Vasco de Melo Gonçalves, na Náutica Press, em 23 de Fevereiro de 2015

“Segundo os responsáveis pelo estaleiro “…não prevemos ter nenhum modelo novo em 2015. Este ano estamos essencialmente a fazer pequenas modificações nos moldes dos modelos já existentes de modo a melhorar ainda mais a funcionalidade a bordo e a apostar na personalização e desenvolvimento de soluções à medida das necessidades de cada cliente: temos desenvolvido diversos guarda-patrão com diferentes dimensões e arranjos internos para diferentes mercados e clientes (recreio vs pesca). Em 2014 foram criadas novas soluções de modo a aproveitar os cascos já no mercado de outra forma. Para os modelos 700 e 780 Pescador foram desenvolvidas duas cabinas centrais, uma com beliches e WC que maximiza o conforto a bordo, mais virada para o mercado de recreio, e outra com portas laterais de correr, pensada para a pesca profissional e que permite uma rápida transição entre a posição de piloto e a área de trabalho. Para além destas novas cabinas, a cabina central standard – adaptável aos modelos 600, 700 e 780 Pescador – foi redesenhada de modo a permitir um maior campo de visão a partir da posição do piloto. Foi também desenvolvida uma nova consola para pilotar em pé, com um design mais moderno, com linhas mais fluídas e com grande capacidade para arrumos. Na sequência desta consola prevê-se o desenvolvimento de duas novas consolas projetadas na mesma linha ao longo de 2015. Desenvolvemos também o modelo 230 Gaivota, uma pequena embarcação a pedais para toda a família, de forma a tornar a nossa gama de embarcações ainda mais completa”.”

Link da notícia: www.nauticapress.com/fibramar-um-estaleiro-em-evolucao

FIBRAMAR 600 PESCADOR analisado na “Sea Angler” por Dave Lewis, na edição de Dez 2012-Jan 2013, nº 487

seaangler_review_thumb

“What A ‘Swell’ Boat You Are”
 – Construído para enfrentar as ondas do Atlântico, uma demonstração em Dartmouth (Reino Unido) é como um cruzeiro num lago para o 600 Pescador. Dave Lewis aproveita ao máximo as capacidades de mar deste casco português.

FIBRAMAR – A EXPORTAÇÃO COMO ESTRATÉGIA, por Vasco de Melo Gonçalves, na Náutica Press, em 22 de Dezembro de 2011

“Victor Maia é o homem do leme deste estaleiro que define a actual situação da empresa como um construtor de barcos para a pesca desportiva e profissional. A estratégia comercial do estaleiro foi definido há mais de 7 anos com uma forte aposta no mercado estrangeiro com especial enfoque na Inglaterra e França e, com menos peso, a Espanha. A exportação representa 90% da produção que se situa, hoje em dia, nas 120 unidades ano. A produção concentra-se em modelos com comprimentos compreendidos entre os 4,80 e os 7,00 metros. O modelo com mais saída é o de 5,50 m de comprimento. Quando confrontado com o actual panorama económico e como se reflete na Fibramar, Victor Maia é peremptório ao afirmar que a crise não é de agora pois, há mais de 8 anos que sente as dificuldades dos potenciais compradores em adquirir a pronto as embarcações…. As actuais dificuldades não são apenas nacionais, o mercado espanhol está bem pior com quebras na ordem dos 50% e em Inglaterra e França também se notou uma retracção. Quanto ao futuro a Fibramar não está a pensar nenhum novo modelo de barco tendo apostado em diversificar a sua actividade para áreas onde o seu conhecimento e experiência em trabalhos em fibra são importantes. Com a estratégia da exportação e diversificação a Fibramar está a conseguir atravessar as águas turbulentas em que Portugal navega.”

Link da notícia: www.nauticapress.com/fibramar-a-exportacao-como-estrategia

boatmart_may2011

FIBRAMAR 485 PESCADOR avaliado na “Boat Mart” por Simon Everett, edição de Maio de 2011

“Avalio o Fibramar 485 Pescador como uma das melhores pequenas embarcações que existem por aí. É uma lancha que perfura bem na frente da ondulação graças ao seu desenho e qualidade de construção. As suas linhas dão ao observador casual uma boa ideia das suas capacidades. Elas são muito tradicionais com trincados simulados na construção em fibra. Para além do sentido estático com a ondulação os trincados proporcionam força adicional, rigidez e melhor gestão do fluxo de água.”

FIBRAMAR 550 PESCADOR avaliado na “Boat Fishing Monthly” por Colin Davies, edição de Fevereiro de 2007

“O “Fibramar 550 Pescador” será sem dúvida do interesse dos pescadores que querem algo um pouco maior [em relação ao Fibramar 485 Pescador] mas ainda assim muito fácil de atrelar. Este barco está bem organizado e bem pensado.”